domingo, 7 de setembro de 2008

Motivos válidos (mas só entendidos por mães)

Razões que justificam a minha preocupação pelo facto de a minha filha minúscula ir para a escola primária, daqui a três dias:

(não exactamente pela ordem de importância)

- Ela só faz seis anos em Novembro.
- Ainda não lhe "caiu" nenhum dente.
- A mochila é enorme.
- Ela diz que me "ama de paixão".
- Ela é linda.
- Ela é gaja para dar dois estalos a quem se meter com ela...e pode ficar de castigo.
- Ela "come" anguns efes quando está a falar depressa.
- Eu não vou estar em Portugal na primeira semana de aulas.
- Ela é pequeninha.


Pronto, e lá tenho eu que confessar esta....com a canalha toda na escola primária sinto que as minhas filhas estão a crescer mais depressa do que o previsto e que eu não me apercebi de que cresceram. Onde é que eu estava quando se deu esta mudança?

2 comentários:

Ana disse...

Estavas lá, Rica prima. Acredita que estavas.

Anónimo disse...

Querida Emília, o meu (com 15 e no 10º.) deu também ele agorinha mesmo,dias (foi o que me pareceu), um salto gigantesco. Não é do físico que falo, esse também, claro. A autonomizar-se, a anunciar as medidas, a cumprir, etc. Há dias ia algures e eu, já a trabalhar,deixei msg a pedir que quando saisse me ligasse (já não sei porque razão). Recebo uma msg no tlm que rezava: «volto daqui a 3 dias, é preciso carregar o tlm». Imagina a minha gargalhada e ao mesmo tempo a vontade de dar aquele abraço de quando eles têm 3 aninhos. Mas é tão bom! Teresa