quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Doença Profissional

O que poderá ser considerado uma doença profissional para os jornalistas?
Tendinites? Calos nos dedos? Calos na língua? Insanidade mental?
Ando desconfiada de que algo não anda bem.
Adormeço e acordo a pensar em quantas bombas de gasolina vão ser assaltadas hoje em Portugal? Quantos bancos vão falir nos Estados Unidos? Quanto vai aumentar a taxa de juro? Quantas fábricas vão falir? Quantas pessoas vão ficar no desemprego?
Depois, viro-me para o outro lado e os pensamentos continuam.
Quantos carros vão ser roubados? Quantas carrinhas de transporte de valores vão ser rebentadas à bomba? A Manuela Ferreira Leite vai falar hoje?

Enfim. Quando um jornalista (ou uma jornalista) "sonha" com estas coisas estará na altura de meter baixa médica?

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh filha, acho que é caso para preocupação. Se essas legítimas preocupações já estão nesse ponto... Deixa-me que te diga, em todo o caso, não és a única. Milhões a têm. Eu a bem dizer como não me lembro dos sonhos há anos... Mas sonho e tenho pesadelos e preocupo-me quando estou acordada. Tens de reaprender a lidar. É o que vamos todos fazendo todos os dias, acho eu. Teresa