domingo, 21 de setembro de 2008

Coisas que as minhas filhas me dizem

1 - Quando sente que está a ser prejudicada, injustiçada, ignorada ou que não lhe estamos a dar a importância que ela quer, a piquena faz o seu ar mais sério e triste, suspira profundamente e diz:
"Pois, eu sei que para esta família eu não sou um ser vivo!"
E explico-lhe que o que ela quer dizer que não é um ser humano porque para ser um ser vivo basta respirar.
"Tás a ver, tás a ver, até tu dizes que eu não sou um ser vivo", repete moça.
E andamos ás voltas entre os seres vivos e os seres humanos e os carnivoros e herbívoros...

2 - Quando a outra as minhas crianças me vê mais cansada ou com dificuldade em perceber algo, vem até mim, põe-me as duas mãs na testa, começa a fazer suaves massagens e diz com o ar mais puro do mundo:
"Está sossegada mamã que eu, com as minhas mãos, estou-te a dar neurónios".
Temo que, um destes dias, possa ter uma overdose de neurónios.

3 - O professor de hipismo da minha canalha tem uma paciência de santo. Temo que um dia se recuse a dar aulas ás raparigas.
Há dias assisti a esta conversa:
"Ó S. tu sabes que eu vi pila do David em Itália?"
"Ena, que bem. É uma estátua muita gira"
"Mas olha. S. a minha mãe não me sabe explicar e o meu pai também não sabe bem... A pila do David é mesmo grande, não achas?"
"Ehehehe, sim é grande. Mas vistes museus em Florença?"
"As pilas são todas daquele tamanho?"
"E comeste muitas pizzas e gelados?"
"Pois S., eu pensava que tu sabias a resposta mas afinal tu também não sabes o tamanho das pilas".

Sem comentários: