sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Feminista sim, e depois?

É claro que a discussão merece todo o tempo que gastamos com ela. Basicamente, desde a macaca Chita que se discute quem é mais importante, se a macaca se o Tarzan...
Mas, descansem essas cabecinhas mais airosas, que eu não acho que alguém só porque tem vagina é melhor ou mais esperta ou mais responsável que outro alguém que tem pénis.
E vem isto a propósito de um post que publiquei há dias e onde referia que gostava do saloíismo da Sarah Palin. Só isto mais nada. Mas tive logo que gramar com os mais diversos tipos de comentários e emails de gajos preocupados com o tamanho da pila.
Sim, eu sei que o tamanho do cérebro da madame Palin é semelhante ao das pilas de alguns gajos que acharam que eu gostava do saloísmo da gaja, unicamente porque era gaja.
Engaram-se. Eu acho mesmo que a Sarah é parola. Burra no verdadeiro sentido da palavra. Morcona. Fundamentalista e, basicamente, doida varrida.
Mas vejo algum encanto numa gaja que, vinda de trás do sol posto, que não sabe quem é o presidente francês, que é contra todo o tipo de contraceptivos e tem uma filha de 17 anos grávida, que mandou despedir o ex-marido da irmã e coisas do género. Vejo nesta mulher uma espécie de Linda de Susa que, com a sua valise de carton, meteu pés ao caminho e foi ver o mundo e fazer pela vida. E até já se fala que a senhora poderá ser candidata a presidenta (e não a vice) em 2012.
Jamais votaria nela mas acredito que os americanos vão votar. Na verdade, até acho que o Obama vai perder as eleições, mas isso é outra história.
E da Sarah Palin para o mundo do gajedo, tenho que dizer--sim, é verdade--acredito que somos mais do que parceiras dos homens.
Sem teorias mas com a realidade, nós somos, em número mais que os homens. A partir deste facto, nada mais importa. Se somos mais, estudamos mais, trabalhamos mais, consumimos mais...
Somos mais. Não sei se somos melhores. Nem sei se, algum dia, este mundo que usa palavras masculinas, nos deixará ser cidadãs em pleno.
Mas tal como a senhora Palin, que não tem dois dedos de testa e é saloía, pode ser que as mulheres mais espertas começem a sair das cozinhas e do estendal da roupa.
Amén

1 comentário:

atribodofutebol disse...

Eu também gosto do saloismo e da hipocrisia da Palin. Eu, se fosse o Obama, também gostava de ter uma adversária assim. Amanhã, se houver justiça e coragem, o saloismo será varrido de Washington. Mas, verdade seja dita, saloios como a Palin na América há muitos. Como tu viste encanto na Palin, também eles viram encanto no Bush. A dobrar, como o Twix. Já agora, oxalá a senhora seja a candidata republicana em 2012. Obama poupará muitos milhões para garantir a reeleição.