Meus amores
As férias são o melhor do mundo. Sobretudo as férias escolares na idade da inocência. Brincar, Sujar. Andar descalças. Trepar ás árvores. Comer a fruta directamente dos ramos. Sem lavar. E, se cair, dar um beijinho, e continuar a comer como manda a tradição. Esmurrar os joelhos e cotovelos. Pegar em gatos e cães. Jogar ao esconde-esconde, dançar o manel-tim-tim e a fitinha azul. Picar-se nas ortigas. Contar os aviões que atravessam o céu.
Esqueçam as horas. Isso é coisa de adultos. Que importa a televisão ou o computador? Apanhem sol. Apanhem chuva. Molhem-se e sequem-se ao sol.
Não se pode comparar o esforço de trepar a uma árvore com o prazer de estar lá em cima!
Comam amoras directamente das silvas sem ter medo de picar os dedos. Vistam qualquer coisa. Esqueçam as cores e a moda. As férias tanto são boas para correr com saias de tule como para saltar á corda com os melhores sapatos.
Aproveitem. Divirtam-se. Gozem as férias.
Tirai fotografias com a vossa mente e guardai-as no vosso coração. São as fotos mais resistentes. As que nunca se estragam. E que duram gerações.
Vá lá. Bora a brincar e a sentir o mundo como só as crianças sabem fazer.
Bora lá a cheirar a terra. A ver como são feitas as minhocas. O que existe dentro dos buracos das toupeiras. Como mexe o rabo da largatixa.
Meus amores mais preciosos, as férias são o melhor do mundo.
4 comentários:
Que bonito amiga... beijinho
P.S. Andamos longe... não sei porquê, mas não gosto...
É bonito sem dúvida, mas inquietante... Melhor dito: deixou-me inquieta. Publicaste porque achaste muito belo?
Por favor, emenda o nome dele.
Beijo enorme, Teresa
Depois o lamechas sou eu.. Jinhos Luís Pereira
Querida Teresa, publiquei porque grande amigo me 'ofereceu' esta maravilha. Bjs
Enviar um comentário