terça-feira, 12 de agosto de 2008

Já não se pode ir à escola, é?

Anda por aí uma forte polémica por causa do menino de 12 anos morto pela policia quando, alegadamente, assistia a um assalto realizado pelo pai e pelo tio.
Eu estou com a comunidade cigana e também acho que há aqui muito racismo e, direi mesmo, xenofobismo.
O rapaz não estava a assaltar.
Estava a fazer um curso de formção profissional, a frequentar as aulas práticas de Orientação no Escuro, Rebentamento de Fechaduras e Logistica de Armazenamento de Materiais.

3 comentários:

Joaquim Forte disse...

Cara Emília: nem parece teu!

Anónimo disse...

caro Joaquim
Lamento a desilusão! Mas não posso aceitar que um pai (ou avô ou tio ou primo) leve uma criança para fazer um assalto e que depois se culpe a polícia por andar aos tiros.
Muitas vezes o melhor mesmo é "brincar" com os dramas para os tentar aligeirar. Acho eu.
Bem vindo.
Emilia

Joaquim Forte disse...

Não se trata de culpar a polícia... Muito menos de desculpar os pais ou familiares...

Embora até possa admitir que não há vacas sagradas no que toca a humor, estamos perante a morte de uma criança...