quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Bruxaria

Hoje fui ao bruxo. Em trabalho, mas fui.
Fiquei surpreendida pela quantidade de pessoas que esperavam para a "consulta". Tantas, tantas. Bem vestidas, mal vestidas. Carros bons, carros assim-assim. Carros portugueses, carros estrangeiros. Homens e mulheres...

O bruxo (gosta que o tratem assim) faz e desfaz tudo o que lhe pedirem.
Não leva dinheiro pelas consultas. Só pelos tratamentos e pela venda de produtos que só ele vende...

Digo-lhe eu: "Tem um bonito jardim"
Diz-me ele, a rir: "Aplico bem o dinheiro que as pessoas me dão".

E cá fora, na sala de espera, o povo esperava.

Digo-lhe eu: "E para ter mais dinheiro, o que é que se faz?"
Diz-me ele: "Trabalha mais. Conhece alguma maneira honesta de ganhar dinheiro sem trabalhar?"

Pensei em responder-lhe afirmativamente. Mas optei por calar-me.
Contudo, saí de lá com uma ideia fixa: Era gaja para abrir um consultório e ter sucesso.

Sem comentários: